Monday, December 1, 2008

Um fim de semana de ursos

Esta 6a feira poderia ter sido mais uma das tantas 6as feiras em que se vai para o trabalho com a excitação do fim de semana, mas ao contrário de tantos outros fins de semana, a minha excitação era outra, o Johnny Gil... :)

Às 19:30 estava a sentar-me na fila da frente de um avião da RyanAir rumo a Berlim. Não foi preciso muito para topar que a hospedeira morena e girinha de nome Liliana era portuguesa, mas foi a hospedeira calmeirona polaca quem me deu mais conversa. Cada vez percebo melhor o fetish por hospedeiras de voos, especialmente se as imaginar num avião despenhado, cobertas de sangue e a dar uso ao colete amarelo salva-vidas e às máscaras de oxigénio (!).

Chegado a Berlim, além do Johnny tinha o Tiago e a K à minha espera, o fim de semana prometia....
Depois de uma noite de actualização de conversas (gajas e Benfica), o dia seguinte foi de visita. O Johnny fez questão de nos levar ao seu restaurante favorito, como também a ver as grandes obras públicas de uma cidade moderna como é Berlim. Depois de vermos algumas paredes baleadas (o que mais há para ver em Berlim?) demos a nossa visita turística por terminada e decidimos voltar para casa do para beber Martini e comer pistachos. O Johnny vive num prédio novo, bastante limpo e agradável, um achado!

A hora de jantar chegou e lá estavamos nós num restaurante indiano a celebrar os anos do João. Com o objectivo de acabar cedo a noite e despachar os seus amigos, o Johnny optou por levar o pessoal a um bar para beber absinto puro... O resultado foi imediato e, como esperado, passado pouco menos de 1 hora já não havia sobreviventes. Com a promessa de hungaras roliças fomos levados para o "razzia in budapest" para acabar a noite (reparem bem no poster que está na parede junto a mim... acho que a pessoa que tirou esta foto estava a querer dizer-nos qualquer coisa...).

Curada a ressaca, o próximo dia foi de visita ao El Corte Ingles lá do sitio e de uma busca interminável por waffles que nunca chegaram a ser encontradas.

Horas depois estava eu de novo no avião, desta vez sem a Liliana mas com a certeza de um fim de semana bem passado.

5 comments:

Tiago Oliveira said...

Excelente fim-de-semana, mas como a ultima foto mostra, o maldito absinto fez-me uma bela partida... nunca mais quero ver aquela porra à frente, a não ser que seja para desinfectar uma ferida!

Luis Carrilho said...

eu na ultima foto, vejo uma feira da ladra ranhosa! o tiago está tombado debaixo de alguma mesa?

ManUel said...

ahahahahaha muito bom !!! Gostei do sitio onde o johnny vive :) é muito acolhedor :)

JohnnyGil said...

O Luís tem razao, nao se vê o Tiago na última foto. O que só pode querer dizer uma de 3 coisas:

1) O Tiago ainda está sob efeito do absinto e nao sabe o que é a última foto.
2) O Tiago estava noutra parte da feira da ladra, a gamar gorros da URSS.
3) O Tiago pára de ler os posts quando deixam de lhe dizer respeito, por isso a última foto para ele é a penúltima.

De qualquer forma, foi um prazer ter amigos portugueses por cá e já conto os dias para ir de férias. Nao que isso ajude a fazê-los passar, mas entretém. E agora que toda a gente viu fotos do sítio onde moro, vao estar certamente desejosos de cá vir também. E mesmo as fotos nao lhe fazem justica! O Rui pode confirmar que as fogueiras de pneus, a instabilidade de algumas paredes e as ocasionais rusgas da polícia dao um charme inqualificável ao meu lar.

Tiago Oliveira said...

Todas as acima da lista do João!

P.S.: Alguém quer comprar gorros da URSS? Encontrei-os no chão! :P