Wednesday, November 19, 2008

A queda de um mito

Hoje tenho más noticias.... Vou contar-vos algo que será umas das maiores desilusões da vossa vida, logo a seguir a terem-lhes dito que o Pai Natal não existia.

O que vos quero dizer é que... como dizer isto... mmmm.... ok, aqui vai..... as suecas não são assim tão boas! (caiu a bomba e nesta altura estão a reler o que escrevi para terem a certeza que leram bem!) Esta afirmação, digna de iniciar uma 3a Guerra Mundial, não é fácil de engolir e o nosso cérebro reage imediatamente libertando hormonas de perplexidade para a nossa corrente sanguínea, algo semelhante ao que acontece quando o Nuno Gomes falha escandalosamente um golo de baliza aberta.... dizemos "eeeeeehhhhhh, f$%&-se", levantamo-nos do sofá, mudamos de canal e vamos até à janela apanhar um pouco de ar. Felizmente aqui não podem mudar de canal, mas podem ir apanhar um pouco de ar se precisarem.

Confirma-se que a sueca é muito agradável à vista e concordo com vocês, que nada melhor que ver uma loirinha de olhos azuis, alta e magrinha, de mini-saia e botas altas a andar na nossa direcção como se estivesse a filmar um anúncio para a Pantene. Mas se é dito que a mulher portuguesa tem o seu bigodinho (infelizmente ainda não encontrei nenhuma com o meu corte de bigode preferido à Artur Jorge), há que fazer justiça e dizer que a loira sueca também tem os seus "contras".
Anatomicamente as suecas são altas e magrinhas, algo que agrada a toda a gente, mas há que falar de outros pormenores que passam despercebidos durante os primeiros 30 segundos que olhamos babados para elas.

Não vou fazer comparações ou falar da falta de formas redondas na mulher Escandinávia (é um facto!), o que vos quero contar é algo que apenas um olho atento, minucioso e tarado como o meu consegue captar!
As suecas na sua grande maioria são loiras o que significa que têm cabelo e pelo loiro. Até aqui tudo bem, até ao momento que se descobre que elas têm que pintar todos os dias as pestanas e sobrancelhas para não serem confundidas com o Boris Becker ou com o Niki Lauda. É difícil de imaginar e também eu nunca tinha reflectido nas consequências de tal coisa, mas posso dizer que tira um pouca da graça às moças. Verdade seja dita que isto não acontece com todas e felizmente existe maquilhagem para resolver o assunto, mas também a nossa maratonista Fernanda Ribeiro era patrocinada pela Gillette.

Com isto não quero dizer que a mulher sueca não é agradável, antes pelo contrário, apenas quero despromove-la do patamar de excelência que a maioria das pessoas as coloca... Afinal as suecas, apesar de bastante bonitas e vistosas, também têm a sua dose de "artificialidade" e extendendo a minha opinião digo que uma portuguesa bonita dificilmente arranja rival à altura.

5 comments:

ManUel said...

hmmm... mas isso das sobrancelhas é um "minor" ... sabes lá o que as portuguesas fazem para ficarem com bom aspecto hummm ????

O ser humano é um ser insatisfeito por natureza :P é normal que comeces a achar defeitos nas suecas.

Cá para mim estás-nos a preparar para a verdadeira notícia bombástica que é dizeres que andas a comer um sueco de 2 metros de altura com o nome de Micael Bjorn Magnusson!!!

Tiago Oliveira said...

Não posso, nem quero acreditar em tal mentira!

/me mete as mãos nos ouvidos e começa a cantar.

Luis Carrilho said...

eu concordo com o tiago! isso só pode ser mentira! é pior que portugal levar 6 dos brasucas!

pintem ou nao os pelos, sao bonitas! as mulheres tugas têm que por vezes pintar o corpo todo para olharmos para elas

ruizedo said...

Pá, vão a Ermesinde e depois digam se as suecas ainda são melhores que as portuguesas!!!!!

ManUel said...

acho que temos de deixar o Paulo Rui responder a essa sugestão ...