Monday, February 2, 2009

O velocista

O talento óbvio e natural que tenho em desportos, isto é, quase nenhum, também se extende ao patinar no gelo e assim se comprovou, sem surpresa, este sábado! Já tinha tentado patinar no gelo uma outra vez há cerca de 5 anos atrás em Gotemburgo e o resultado foi o mesmo, um desastre.

Eu sei que isto da patinagem soa um bocado larilas, mas antes que me comecem a imaginar de collants brancos, a dar um duplo-axel e a dançar ao som da música dos cisnes, deixem que vos diga que eu sou um velocista (dá para ver pela velocidade que eu ia nesta fotografia... a rondar os 100km/h!) e que não faço nada dessas coisas, apesar de ser bastante aerodinâmico! :)

Os minutos iniciais em cima dos patins foram de "um ver se te aguentas em pé" e com alguma ajuda lá me fui desenrascando a patinar sozinho. Passados uns 30 mins tinha acabado de dar uma volta inteira à pista (300metros?) e mesmo com um patinar desengonçado (mas elegante!) fui recompensado por uma rapariga (também muito elegante!) que passou por mim e disse "you are doing very well!". Obviamente que lhe agradeci e enquanto estava a sorrir estava a pensar "esta gaja quer festa!" - oops... não era bem este o pensamento que queria escrever, o que pensei mesmo (ou depois) foi "doing very well? pá, tu ainda não viste foi nada!" e decidi imprimir um pouco mais de velocidade nos meus patins para estes suecos verem o que é "doing very well"! Certamente que havia qualquer coisa no gelo - uma fissura, cubos de gelo, berlindes, uma casca de banana ou então oléo (nunca saberemos!), porque o resultado foi ter caído com toda a pinta possível enquanto ela ainda estava a olhar para mim! :)

Com a prática os resultados são visíveis, mas há que dizer que aprender a patinar é bastante chato: pode-se cair a qualquer momento, os putos gozam conosco e a velhinha de 70 anos passa por nós a abrir... a única motivação é mesmo podermo-nos agarrar às gajas com o pretexto de que precisamos de ajuda! :) No fundo aprender a patinar é como aprender a andar de bicicleta, com a desvantagem de não se poder por umas rodinhas de lado!!!

A experiência foi bastante boa e é algo que com certeza vou repetir nos próximos tempos!

4 comments:

ManUel said...

mas fizeste-te à gaja ou nao? tás te a tornar um tenrinho!!!

isso deve ser giro :)

PS: nao consigo ver a foto!

Tiago Oliveira said...

Finalmente um postsson com nível! Também tenho visto ringues de patinagem no gelo por estes lados. A ver se me aventuro nisso, quando tiver com um pouco mais de prática nos skis.

Luis Carrilho said...

qualquer dia apareces na eurosport naqueles campeonatos de patinagem artistica!!

prl said...

Mt bom! Tb curtia ir mandar uns tralhos numa pista de gelo mas nesta terra só temos frio e chuva. Gelo é mentira!