Sunday, October 5, 2008

De volta

Tinha feito a promessa que apenas voltaria a escrever num blog meu quando o Benfica ganhasse um campeonato, mas como o Benfica não ajuda e como tudo o que digo nem sempre é verdade, aqui estou eu de novo a adiocinar mais uns bytes de lixo ao mundo dos blogs!

Foi uma decisão difícil escolher o que iria escrever neste primeiro post, mas simplesmente decidi começar por escolher uma situação que me aconteceu 2 dias atrás, no dia do jogo Benfica-Nápoles.

Não sei se acontece o mesmo com vocês, mas sempre que estou à frente de um espelho e de preferência sozinho, gosto de fazer caretas, imitar outras pessoas ou então em dias de jogo do Benfica, gosto de fazer de conta que faço parte da claque e sussurro "Força Benfica!" para o espelho ao mesmo tempo que levanto a minha mão esquerda e a direcciono para a frente (cuidado para não confundir com saudações germânicas). Tudo isto com uma expressão agressiva na minha cara como se quisesse desfazer o adversário em migalhas! Até aqui tudo normal (?), mas poderá ser algo embaraçoso caso sejam surpreendidos no meio de um "Força Benfica" em plena casa de banho sueca!

No meu trabalho, tal como em toda a Suécia, as casas de banho são individuais, ou seja aqui não existem paredes decoradas de urinois e como tal não tenho que me preocupar em esconder o meu microfone dos olhos alheios do tipo do urinol vizinho! Assim, quando se entra na casa de banho, fecha-se a porta e tudo corre bem, a excepção aconteceu esta 5a feira quando fui à casa de banho apenas para lavar as mãos e por ser algo rápido e que não exige privacidade, não fechei a porta...
Depois de lavar as mãos, seca-las e dar um toque no meu cabelo (!), decidir fazer um "Força Benfica!" exactamente no momento que um sueco (felizmente não o conheço) abriu a porta pensando que a casa de banho estava livre! Não sei se ele se apercebeu o que é que se estava a passar ali, mas o gajo apenas disse "urskta" (desculpe em sueco) e pirou-se dali o mais depressa possível!

Obviamente que fiquei embaraçado, não por ter sido apanhado no meio de um "Força Benfica!", mas porque provavelmente o gajo não ouviu o "Benfica!" e deve ter pensado que eu era um fã do Hammarby :)

2 comments:

Luis Carrilho said...

ehh!!! finalmente mais um blog do famoso bloguista de renome internacional, autor de blogs famosos como "um português é mais chico esperto que os franceses" e "um benfiquista no mundo arabe".

realmente nunca disse "força benfica" na casa de banho, digo no estádio :P e a jogar PES!!!o sueco fugiu, nao de medo, mas foi avisar os amigos e amigas (loiras, altas, bonitas, sem bigode e que nao falam português certamente) que havia tido contacto visual com um Benfiquista!!

vai continuando a contar as aventuras que vives por aí. nao contes é com muitos comentarios do genero "hehehe, lol, beijinhos"

um abraço

ManUel said...

Luis depois de publicitar o blog do Rui no meu blog a ver se este blog nao terá mais comentários desses :P nem que seja eu a postá-los!! Força Rui ! uuuu

ó ruizedo ... "força benfica" numa casa de banho sueca? isso parece-me que estás a ganhar tendências um pouco esquisitas! Só faltava teres pedido ao sueco para te arrenfinfar o pacote! :P