Wednesday, January 21, 2009

O primeiro e concerteza não o último de 2009

Aos resistentes que continuam a cá vir na esperança de encontrar um posto novo, posso dizer que estou de volta! Esta minha prolongada ausencia deveu-se a 3 factores: férias, gripe e mudança para novo apartamento.

Começando pelas férias foi bastante bom estar 2 semanas com o pessoal e voltar à "terrinha" de S.João. Pequenas coisas como andar no comboio da linha, reconhecer caras e ouvir português nas ruas, imperial a 1€ ou beber um belo café são alguns dos pormenores que dão uma imensa alegria a um emigrante!

Exactamente no último dia em terras lusas, apanhei o vírus que toda a gente andava a espirrar, a gripe! Foi das piores viagens que fiz (pior só uma outra que fiz que estava com uma ressaca bestial) e assim que cheguei a casa meti-me logo na cama. Há muito que uma gripe não me deitava abaixo desta maneira e como tal tive tive que ficar 2 dias de molho em casa.

Após a recuperação seguiu-se uma semana agitada de mudanças. Limpezas, aluguer de carrinha, fazer malas, contratos e mudanças deram-me bastante trabalho e acreditem que uma mudança dá sempre muito mais trabalho do que se pensa! Engraçado foi quando ao alugar a carrinha, o empregado (um loirinho sueco de cabelo lambido e com uns quilitos a mais) começou por perguntar se eu era polaco (por cause do "P" na minha carta de condução) e depois exclamou que o meu cartão de identidade português não era válido na Suécia! Se o gajo gozasse com a foto do meu BI, ainda vá lá, mas armar-se em xerife e dizer que o meu BI é fora-da-lei, isso é que não! Depois de uma troca acesa de palavras e de eu ter que proibir o meu flatmate de abrir a boca (estava a usar asneiras a mais!) selamos a questão com algumas ameaças e chamando o patrão do gajo. Como bónus deram-nos uma carrinha maior e 2 horas extra pelo mesmo preço!

Estou bastante contente com o novo apartamento, é bastante central, em Medborgplatsen. Para quem não conhece, Medborgplatsen é como se fosse o Rossio em Lisboa, mas sem africanos encostados às paredes do teatro local. Em vez disso sou recompensado com bêbedos que também são malta bastante animada! Portanto neste momento estou a um palmo de imensos restaurantes, bares e cafés, sendo esta zona considerada bastante trendy.
Para quem me quiser visitar, para além dos sofás na sala, também tenho um sofá-cama no quarto!!! Claro que para as hospedes do sexo feminino, descomprometidas e desinibidas, os sofás encontram-se indisponíveis e terão que partilhar a restante cama comigo! :)

2 comments:

ManUel said...

é bem rui! nem sei como é que nao partiste a cara ao sueco!!!

prl said...

Já estava com saudades de um post novo! Acho é que na confusão com o sueco tu te encostaste lá atrás enquanto o teu companheiro (vá, colega) de apartamento fazia o trabalho sujo.

E só mesmo tu para quereres passar mais duas horas e numa carrinha maior com um sueco grande que faz mudanças :P