Sunday, December 14, 2008

às 22:05 a campainha tocou...

Às 22:05 a campainha tocou e os primeiro convidados chegaram!

A ideia de fazer uma festa no nosso apartamento já estava no ar há bastante tempo, mas finalmente no fim de semana passado, depois de uma noite tardia de copos e enquanto estávamos no autocarro No1 a ir para casa, decidimos que a festa finalmente aconteceria este fim de semana, na 6a feira!

Convidamos todas as pessoas que conhecemos e como seria de esperar nem todas puderam aparecer, mas mesmo assim conseguimos reunir diferentes grupos de amigos (algo que nunca tinhamos feito antes) num total de 13 nacionalidades - Portugal, Suécia, Australia, Espanha, Italia, França, Suiça, Servia, Marrocos, Lituania, Brasil, Romenia e Irão. Tal como numa típica festa sueca, cada pessoa trouxe uma bebida para contribuir para os níveis de álcool, e claro que com tanta garrafa, muitas ficaram por abrir o que é sempre um bónus para os anfitriões! :) Além das bebidas, cada um dos convidados trouxe também uma prenda de Natal para participar na troca de presentes que também tivemos (muito natalicio, sim senhor!).

Foi uma festa como tantas outras, com muita palhaçada, pessoas novas para se conhecer, álcool, musica, um ou outro gajo estranho com quem ninguém fala, umas quantas raparigas engraçadas com quem toda a gente quer falar e pessoal bêbedo (eu?), ou seja, o sinonimo de umas quantas horas bem passadas!

Tal como em todas as casas suecas, o pessoal teve que andar descalço mas fiquei por identificar quem era o gajo (ou gaja) que me obrigou a abrir a porta da varanda para arejar melhor o apartamento!

A meio da festa, o meu chefe decidiu passar pela festa para ver o que se passava! :) Escusado será dizer que por essa altura já tinha entornado (acidentalmente!!!) alguns copos pela minha goela abaixo, mas é sempre nobre e digno tentar parecer completamente sóbrio quando é óbvio que assim não o é! Quando o meu chefe começou a puxar conversa sobre trabalho, identifiquei a rapariga mais gira q estava num raio de 3 metros (sim, elas gostam de se manter perto de mim!), agarrei-a pelo braço e apresentei-lhe o meu chefe! :)

Interessante foi também conhecer uma rapariga italiana que disse trabalhar em estatísticas de fertilidade para a UE, mas que depois de uns dedos de conversa revelou que a sua especialidade era os níveis de humidade das vaginas europeias(bastante interessante, fiquei fã!). Ela fez questão de me dizer que os homens portugueses têm um pénis com uma dimensão dentro da média europeia e que os suecos eram os que estavam melhor munidos... Fiquei por lhe perguntar se ela tinha chegado a estes números através de experiência pessoal ou se os leu em algum lado....

Perto das 4 da manhã os últimos sobreviventes da festa foram para casa e eu fui para os meu lençóis. O dia seguinte foi de limpeza e para efeitos de curiosidade aqui ficam as fotografias do "antes" e do "depois" da festa. As fotos do "durante" foram censuradas!

3 comments:

Luis Carrilho said...

eu quando abri a foto "depois" pensei em várias hipoteses:

-o iraniano tomou os convidados como refens e foi preciso os indianos irem la matar/salvar o pessoal

-havia raparigas inglesas(de onde apareceram?) vomitadas no chão da sala e uma deitada na mesa da cozinha

-o brasileiro aparecia em 1º destaque com um papel a dizer:"graças a deus, o jogo correu bem, graças a deus ganhamos!"


ja agora era bom que no proximo sábado (dia 20) pudesses receber ai,os 30 tugas que o manel arranjou para o jantar de natal!!

ahh e mais 20 suecas boas, para figurantes

ManUel said...

aposto que andaste a ajavardar com uma gaja e nao queres contar!!!!

"Perto das 4 da manhã os últimos sobreviventes da festa foram para casa e eu fui para os meu lençóis."

O cara#%o é que foste! quem era a sobreviventE? ? ? ?

prl said...

pfff.. aquele depois é muito muito fraquinho.. tiveram a jogar às cartas foi? ou scrabble (já agora, hoje é o 60º aniversário do scrabble.. achei interessante partilhar)? ou mesmo ao stop?

acho que acabaste de estragar as minhas fantasias sobre festas na Suécia :(